Hoje vamos falar sobre um músculo bastante treinado na academia ao lado do bíceps para mostrar um braço grande. É sobre o tricepsExistem apenas algumas pessoas que não treinam esse músculo ou não lhe dão a importância que ele atribui, a princípio, sua melhora não é perceptível. Neste artigo, discutiremos as várias funções que o tríceps possui e os aspectos mais importantes para tentar aumentar sua massa muscular.

triceps

Funcionalidade e anatomia

Muitas pessoas cometem o erro de não dar ao tríceps a importância de que ele precisa. No entanto, quando esse músculo é hipertrofiado e é visto definido e excepcional, mais de um é surpreendido. E o tríceps é maior que o bíceps se olharmos para o todo. O erro de treinar muito o bíceps e não tanto o tríceps leva a uma morfologia bastante descompensada de todo o braço em geral.

Trabalhando bem o tríceps, tornaremos a simetria do nosso braço perfeita e, esteticamente, muito melhor. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tríceps perfaz 70% da espessura do nosso braço e apenas os 30% restantes são os bíceps. Para que o bíceps possa ser ensinado e algemado, precisamos ter o braço flexionado, pois em extensão total ele mal será percebido.

O músculo tríceps braquial tem 3 cabeças e é o maior na parte de trás do braço. Cada cabeça recebe o nome de vasto e temos o interno, o meio e o eterno. Vai do ombro ao cotovelo e sua forma pode se assemelhar ao crescente.

Esse músculo tem a função de um extensor que age melhor com o apoio da gravidade. Seu desenvolvimento natural não é tão comum em pessoas que não trabalham na academia, como pode acontecer com o bíceps. Quase qualquer ação que tenhamos a ver com os braços, o bíceps entra em ação. No entanto, o tríceps não faz o mesmo.

A principal função é estender o antebraço sobre o braço e fixar bem a articulação do cotovelo. Esses movimentos são necessários em qualquer trabalho de força no trem superior.

Treino Tríceps

Como mencionamos antes, o tríceps não é um músculo que crescerá por si só com as ações da vida cotidiana. É muito raro você precisar repetidamente fazer um esforço que envolva esse músculo em suas tarefas diárias. Portanto, se quisermos vê-lo maior e aumentar o volume, teremos que trabalhar na academia.

O treinamento desse músculo requer uma boa técnica e você deve planejar bem os exercícios que serão realizados. Vários aspectos devem ser levados em consideração ao lidar com eles. Em questão de tamanho, o tríceps é considerado um músculo pequeno, assim como o bíceps, por isso não devemos exercitar muito. Além disso, é um músculo bastante envolvido na realização de vários exercícios no ombro (como a imprensa militar) e quando fazemos alguns exercícios no peito (como o supino).

Se esse músculo já trabalhou nas sessões do ombro e peitoral, além de ser pequeno, não é um músculo que exige um grande volume de trabalho. Executar entre 6 e 9 séries eficazes na sessão que funciona esse músculo é mais que suficiente. Pelo contrário, se trabalharmos esse músculo em excesso, estaremos treinando e propiciando as piores situações de possíveis lesões. Isso pode ser evitado planejando bem os exercícios e dando ao corpo o resto que ele merece entre as sessões.

Aspectos importantes do treinamento para tríceps

Vamos dar mais ênfase a alguns dos principais aspectos a serem considerados quando estivermos trabalhando no tríceps. Se queremos que esse músculo pareça grande e definido, precisamos saber como usar as cargas e executar uma boa técnica nos exercícios. Não adianta lidar com grandes cargas se a técnica não for apropriada . Primeiro, vamos fazer com que o tríceps seja forçado e os exercícios não são tão eficazes. Segundo, aumentam as chances de lesões e, portanto, retardam nosso crescimento, pois teremos que descansar durante a recuperação.

Para trabalhar o músculo e a hipertrofia (consulte Como ganhar massa muscular ), é necessário trabalhar o tríceps com 80% de seu desempenho máximo e com cargas que sabemos como lidar o suficiente para executar uma boa técnica. No momento em que não podemos fazer a turnê inteira ou não podemos executar menos de 6 repetições por série, não estaremos trabalhando em hipertrofia.

Cada tipo de exercício tríceps se concentra em uma parte exata do músculo e o tipo de aderência que damos a ele também é condicionador. É assim que podemos variar os exercícios, dependendo da necessidade de crescimento e trabalhar bem nas sessões para obter uma boa tonificação.

A chave para treinar esse músculo é a mesma que com o resto. Nem sempre execute a mesma rotina e exija novas adaptações ao corpo , progresso em cargas para estimular o músculo e a necessidade de continuar crescendo e merecer descanso.

Descanse e aqueça

Um aspecto importante a considerar ao treinar o tríceps é o descanso. Há muitas pessoas que, sem saber, estão treinando demais esse músculo . As sessões de exercícios devem ser bem planejadas para garantir o resto que merecem. O volume de treinamento deve ser ajustado com base em seus objetivos, mas não excedido. Não se esqueça que o tríceps é um músculo pequeno que congela muito facilmente e precisa de tempo para se recuperar de outra sessão difícil de hipertrofia.

Também devemos lembrar que ele funciona muito como um músculo auxiliar durante as sessões de ombro e peito, por isso não devemos exceder o volume de treinamento. É importante ter em mente que, se queremos evitar lesões e aumentar o desempenho durante os exercícios, devemos aquecer o músculo primeiro. Dessa forma, podemos trabalhar melhor realizando os exercícios com todas as suas viagens e evitando possíveis lesões.

Melhores exercícios para tríceps

Para aumentar nosso tríceps, precisamos realizar uma série de exercícios classificados como os melhores para esta área. Estes são:

  • Tríceps pushdown É ideal para trabalhar em séries de 12 repetições e pesar não muito grande. Você tem que enviar a barra para baixo com o tríceps e estender os braços.
  • Imprensa francesa Com um bar, deitamos de costas no banco. Levantamos a barra e inclinamos o braço até quase tocar a barra com a testa. Então nós estendemos nossos braços novamente. Aqui é vital ter os cotovelos o mais fechados possível para aumentar o efeito do tríceps.
  • Fundo em paralelo . É o melhor exercício para tonificar toda a parte do tríceps braquial. É sobre levantar o corpo em duas barras. Como músculo acessório, nosso peitoral também funcionará.

Espero que, com essas dicas e uma boa dieta, você possa crescer seu tríceps.