Os suplementos de biotina podem fazer bem a sua saúde.

A biotina é uma vitamina B que desempenha diversos papéis no metabolismo energético, regulação gênica e atividade celular.

É encontrada em alimentos de origem animal, nozes e sementes, e a deficiência, que é caracterizada por unhas quebradiças, erupções cutâneas e cabelos ralos, é incomum.

No entanto, pode ser necessário suplementar com biotina se você tiver deficiência de biotinidase ou alcoolismo crônico, bem como se estiver grávida ou amamentando.

Embora muitos fabricantes de suplementos incluam altas doses desse nutriente em formulações de cabelo, pele e unhas, há poucas evidências de que altas doses de biotina melhorem a qualidade do cabelo, da pele ou das unhas.

Felizmente, altas doses não parecem ser prejudiciais ou causar quaisquer efeitos colaterais, embora você possa querer falar com seu médico antes de iniciar um suplemento de biotina .

Altas doses de biotina podem interferir em certos testes de laboratório, como os usados para medir os hormônios da tireoide ou danos ao coração, podendo levar a resultados falsos.

Isso pode levar ao diagnóstico incorreto de condições médicas graves, que podem ser perigosas e até mortais.

Como escolher um suplemento de biotina

Ao escolher um suplemento de biotina, há uma série de fatores a serem considerados.

Em primeiro lugar, é melhor escolher um que tenha sido submetido a testes de terceiros para garantir qualidade e pureza.

Muitos dos suplementos apresentados nesta lista são testados por terceiros e o restante é fabricado em instalações aprovadas pela FDA.

Se você não precisa suplementar com biotina, mas está procurando melhorar a qualidade de seu cabelo, pele e unhas, escolha um suplemento especificamente formulado para esse fim.

Provavelmente conterá ingredientes adicionais que apoiem seus objetivos.

Além do mais, essas cápsulas podem te ajudar a emagrecer saudável.

Dito isso, há poucas evidências de que a suplementação com biotina e outros nutrientes e ingredientes usados em fórmulas populares para cabelo, pele e unhas tenham algum efeito significativo na saúde do cabelo, das unhas ou da pele.

Seguir uma dieta saudável e completa fará muito mais pelo seu cabelo, pele e unhas do que tomar suplementos.

Além disso, se estiver tomando biotina independente, escolha a forma – cápsula mole, goma ou líquido – que seja a mais conveniente e fácil de tomar.

Finalmente, embora todos esses suplementos contenham pelo menos 1.667% do VD da biotina, você não deve tomar mais do que a dose recomendada pelo fabricante.

E lembre-se de que tomar biotina em altas doses pode interferir em alguns testes de laboratório, o que pode ser perigoso.

Suplementos de biotina também podem interferir com medicamentos anticonvulsivantes;

Se você tiver alguma dúvida sobre os suplementos de biotina, converse com seu médico.

O resultado final

A biotina é uma vitamina essencial que ajuda a regular o metabolismo energético e a função celular. É também um ingrediente importante em muitos suplementos para cabelo, pele e unhas.

A maioria das pessoas não precisa tomar suplementos de biotina, mas há uma variedade de opções para quem precisa, incluindo cápsulas, gomas e líquidos.

Apenas certifique-se de escolher um que foi submetido a testes de terceiros para garantir que atenda aos padrões de alta qualidade.

Esses 11 suplementos de biotina são ótimas opções. Dito isso, como com qualquer suplemento, converse com seu médico antes de adicionar um suplemento de biotina à sua rotina.

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