O corpo humano precisa de 13 vitaminas e minerais que variam da vitamina A ao zinco . Mas quais são as vitaminas e minerais essenciais quando você leva um estilo de vida ativo?

A maioria das pessoas que tomam vitaminas o faz tomando um multivitamínico , mas poucas pessoas param para pensar sobre quais vitaminas o corpo humano realmente precisa. Quase 99% do corpo humano é composto de oxigênio, hidrogênio, carbono, nitrogênio, cálcio e fósforo. Também temos potássio, sódio, enxofre, cloro e magnésio em nosso corpo. Os 11 são necessários para a vida.

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Existem 13 vitaminas no corpo humano, quatro das quais são solúveis em gordura (vitamina A, D, E e K) e nove são solúveis em água (as oito vitaminas B e vitamina C ).

AS VITAMINAS E MINERAIS MAIS IMPORTANTES DO ESPORTE

Cálcio

Quando você pratica muitos esportes e é uma pessoa muito ativa, algumas dessas vitaminas e minerais são mais importantes para o seu corpo. Um deles é o cálcio (que regula as contrações musculares, suporta ossos fortes e ajuda a controlar a pressão sanguínea).

Seu corpo excreta cálcio quando você transpira muito durante o treinamento e, se estiver desenvolvendo tecido muscular, poderá precisar de mais cálcio para começar. Conseguir cálcio suficiente dos alimentos pode ser complicado, então considere tomar um suplemento diário de cálcio .

Ferro

O ferro é outro mineral muito importante para pessoas atléticas, pois ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo. É possível que muitas mulheres sofram de deficiência de ferro devido ao seu ciclo menstrual, e os vegetarianos se sintam sem ferro se sua dieta não for boa.

O exercício pode ajudá-lo a ter baixos níveis de ferro no corpo, principalmente se as sessões forem longas.

Magnésio

O magnésio faz parte de mais do que 300 enzimas no corpo, e uma parte importante no metabolismo da energia e da densidade do osso. O problema é que perdemos magnésio rapidamente através do suor, portanto, verifique se sua dieta e a rotina de suplementos fornecem magnésio.

Outro mineral perdido durante o suor é o potássio. É um eletrólito essencial que ajuda a regular a quantidade de líquido no seu corpo, a diminuir a pressão sanguínea e a apoiar os músculos e nervos.

A boa notícia é que é relativamente fácil reequilibrar seus níveis de potássio com bebidas esportivas ou alimentos comuns da dieta esportiva, como bananas. Assista ao potássio e outros eletrólitos, se você é um atleta de resistência ou faz longas sessões de treinamento em climas quentes.

Vitamina B

A vitamina B é um grupo de micronutrientes, incluindo vitaminas B6 e B12, tiamina, riboflavina e de folato. Eles ajudam a converter proteínas e açúcar em energia, ajudam o corpo a produzir glóbulos vermelhos e fazem parte do processo de construção e reparo muscular.

O treinamento intenso contribuirá para o esgotamento da vitamina B, por isso vale a pena tomar um suplemento simples.

Vitamina C

vitamina C é provavelmente uma das vitaminas mais conhecidas como suplementos, mas nós sabemos realmente o que ele faz aos nossos corpos? É importante para um sistema imunológico saudável, especialmente quando seu corpo está sob estresse. Considere suplementar com vitamina C quando você treina duro, ou no inverno, em uma estação fria.

Vitamina D

A vitamina D é essencial para manter os ossos saudáveis, um sistema imunológico forte e uma boa saúde. Até ajuda as mitocôndrias nos músculos a regenerar energia durante as contrações musculares. Se você não tomar sol normalmente, tome um suplemento diário de vitamina D.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que pode ajudar o seu sistema imunológico para reduzir as chances de sofrer tosses e resfriados irritantes durante o ano. Se você seguir uma dieta com pouca gordura, corre o risco de ter um nível baixo desse antioxidante.

Um suplemento é uma maneira sensata de tomar doses controladas todos os dias. Não precisamos de muito zinco, mas é essencial para uma grande variedade de coisas no corpo, incluindo a função saudável do sistema imunológico.

O zinco faz parte de mais de 300 processos enzimáticos no corpo. Ter zinco suficiente em sua dieta diária suporta o consumo de oxigênio, o que significa que você pode trabalhar mais. Se você ingerir muita proteína animal, é improvável que não tenha zinco. É bom tomá-lo junto com as vitaminas B e magnésio em um suplemento de ZMA .