Dicas para melhorar sua saúde e no emagrecimento

medico urologista

PASSO 1

AUMENTE E VARIE O CONSUMO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.

As frutas, assim como as verduras, são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Esses alimentos melhoram o funcionamento do intestino, o humor e ajudam a evitar doenças.

PASSO 2

COMA FEIJÃO PELO MENOS 1 VEZ AO DIA – NO MÍNIMO 4 VEZES POR SEMANA.

O feijão é um alimento rico em ferro e fibras, e deve estar presente nas refeições, pelo menos, 4 vezes por semana. Na hora das refeições coloque 1 concha de feijão no seu prato para evitar a anemia.

PASSO 3

REDUZA O CONSUMO DE ALIMENTOS GORDUROSOS COMO, CARNES COM GORDURA APARENTE, SALSICHA, FRITURAS, SALGADINHOS, MORTADELA E OUTROS EMBUTIDOS.

Prefira os alimentos cozidos ou assados e evite cozinhar com margarina, gordura vegetal ou manteiga.

PASSO 4

REDUZA O CONSUMO DE SAL – RETIRE O SALEIRO DA MESA.

O sal de cozinha é a maior fonte de sódio da nossa alimentação. O sódio é essencial para o funcionamento do nosso corpo. Entretanto, o excesso de sal pode elevar a pressão sanguínea – hipertensão. Além disso, você pode emagrecer super rápido, veja mais sobre emagrecer no site PremioGrandesMulheres.

PASSO 5

FAÇA, PELO MENOS, TRÊS REFEIÇÕES E UM LANCHE POR DIA. NÃO PULE AS REFEIÇÕES E  PREFIRA O CONSUMO DE FRUTAS NO LANCHE.

Esse passo é fundamental para manter-se saudável. Fazendo todas as refeições, você evita que seu estômago fique vazio por muito tempo, diminuindo o risco de adquirir uma gastrite e de comer muito, ao se alimentar. Comendo nas horas certas, você também “belisca” menos, o que vai ajudar no controle do seu peso corporal.

PASSO 6

REDUZA O CONSUMO DE DOCES, BOLOS, BISCOITOS E OUTROS ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCAR.

Em excesso, esses alimentos prejudicam a saúde, favorecendo o ganho de peso, o aparecimento de cáries nos dentes e o enfraquecimento dos ossos.

PASSO 7

BEBA MUITA ÁGUA E REDUZA O CONSUMO DE ÁLCOOL E DE REFRIGERANTES.

Refrigerantes são alimentos ricos em açúcar e não possuem vitaminas. Por esse motivo são chamados de “calorias vazias”.

PASSO 8

APRECIE SUA REFEIÇÃO – COMA DEVAGAR, MASTIGUE BEM OS ALIMENTOS E FAÇA DAS REFEIÇÕES UM PONTO DE ENCONTRO DA FAMÍLIA. NÃO SE ALIMENTE ASSISTINDO TV.

Evite assistir TV e comer ao mesmo tempo, pois você acaba comendo mais do que precisa, não mastiga direito e não aproveita o sabor dos alimentos.

PASSO 9

MANTENHA SEU PESO DENTRO DE LIMITES SAUDÁVEIS.

Para adultos, considera-se que o peso saudável corresponda ao IMC (índice de massa corporal) entre 18,5 e 25 Kg/m.

PASSO 10

SEJA ATIVO.

Acumule 30 minutos de atividade física diária. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas e não passe muitas horas assistindo TV.